Das coisas que eu cansei

Cansei de falar e não fazer. Ou de começar a fazer e não terminar. Cansei de planejar e não por em prática. Cansei de esboços que não se transformam em coisas concretas. Cansei de me levantar e cair de novo.  Cansei de procurar e não encontrar. Cansei de ver o tempo passar e nada mudar. Cansei de tudo. Até de você.

Cansei das suas promessas de que você vai mudar, de que as coisas vão melhorar. Cansei de dar conselhos que você nunca segue. Cansei de gritar, me estressar e, depois, me debulhar em lágrimas. Quero mais sorrisos, quero felicidade, quero mais atitude.

Cansei de pessoas medíocres, que fazem questões de coisas mínimas, pessoas egoístas, pessoas artificiais, que insistem em viver na pele de um personagem. Quero mais naturalidade, mais verdade. Cansei desta busca incessante pela perfeição. Cansei de me importar, de lamentar, de me preocupar com o julgamento alheio. Quero mais eu, mais essência.

Cansei de mentes fechadas, que não se abrem para o novo. De gente que não muda de opinião ou simplesmente não respeita o pensamento do outro. Gente que se apropria da verdade. Gente arrogante, que impõe, que delimita. Quero mais contradição, mais persuasão, mais discussão.

Cansei das indiretas, da falta de coragem de pessoas que não resolvem suas indiferenças e esperam que o tempo faça isso por elas. Cansei da falta de humildade, do orgulho e da escassez de amor próprio, de gente que maltrata a si para agradar o outro.

Cansei de ‘bom dias’ forçados, de sorrisos indiferentes, de palavras ditas em vão. Quero mais abraço, quero olhares sinceros, quero mais humanidade. Cansei de gente sem expressão, sem emoção, que segura a risada, segura a lágrima, segura o coração. Gente que se regula o tempo todo e não se entrega, não se arrisca, não se permite tentar e errar. Sério, ando tão cansada.

Por Renata Stuart

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe!