Ouvi em algum lugar que um novo ano é como uma página em branco. Uma página pronta para ser escrita. Um aglomerado de linhas à espera de nossa singela atitude de pegar o lápis e começar a escrever, mesmo que inconscientemente, mais um capítulo de nossa vida…
Embora seja impossível voltar a página anterior e mudar o que já foi rabiscado, essa nova página que se abre é uma chance de escrever melhor, com mais sabedoria, gastando menos lápis, menos esforço, evitando o uso do corretivo, que, afinal, nada mais é que uma tentativa inútil de apagar o que não tem volta.
Um novo ano é a chance que temos de converter os erros do passado em um rascunho para escrever o novo ano que se anuncia, de usar as conquistas e as alegrias acumuladas para recarregar a tinta da caneta e de fazer dos tropeços e das dificuldades um apontador para as pontas que irão se quebrar no caminho da escrita…
Que saibamos aproveitar o ano que se passou como aprendizado para esse novo ano que se faz presente.
Que em 2012 você escreva lindas páginas!
Feliz ano novo!
2 respostas
Renata! Parece até brincadeira mas no Editorial de domingo no Boletim da minha igreja, dissertei sobre o ano novo, e o título foi exatamente “Página em Branco” rsrs… até as analogias com o fato da vida ser como um livro e tal rsrsrs sintonia? haha
BjoOO!
Juraaaa?? Nossa, que bacana, Allan. Até o título? heheh..Pelo visto, a gente pensa igual! Acho essa analogia perfeita!!!