Proibida a entrada de feios

Padrão de beleza sempre foi um assunto muito polêmico. Muitas pessoas, principalmente as mulheres, são insatisfeitas com sua aparência e tipo físico. Esses padrões, impostos pela sociedade, mídia e revistas de corpos esculturais, interferem no psicológico das pessoas, que não valorizam a própria individualidade.

Mas o que é bonito? Quem tem essa resposta? Quem definiu o que é bonito e o que é feio?

Bom, a rede social Beautiful People acredita que é dona dessa verdade.

A rede, que se diz exclusiva para pessoas bonitas, já rejeitou cerca de seis milhões de pessoas em todo o mundo, além de expulsar 30 mil usuários que conseguiram se cadastrar “por engano” , ou seja, não eram bonitos aos olhos deles.

Os “bonitinhos” ou “simpáticos”, são chutados sem um pingo de piedade. Para ser aceito na rede, você deve preencher um questionário com aspectos como idade, cor do cabelo, olhos, altura, peso, altura, tipo corporal, hábitos de beber e fumar, entre outros. Mas o mais #FÚTIL eu ainda não contei. Como todos sabem, a beleza não é tão importante se você possui uma conta bancária bacana ou um carro de luxo, não é?!

A rede social ainda levanta dados como: patrimônio líquido, casa própria, carro próprio, cargo, entre outros. Ou seja, #STATUS e #GRANA podem ser tidos como #BELEZA.

Curiosa como sou, resolvi me submeter a essa palhaçada e fazer o “teste de beleza” (ou feiúra?) segundo os “bonitões da web”. Fiz o cadastro, e esperei 48horas, tempo de duração da avaliação dos próprios membros da rede, que votam positiva ou negativamente. Antes do término da votação, eu não tinha sequer o direito de navegar na rede.

Me surpreendi ao ver que fui aceita! (e nem precisei mentir sobre meu peso..rs). Dei uma analisada, vi o que as pessoas fazem por lá, e pude constatar uma coisa: são todos um bando de bobos, LINDOS (na opinião deles próprios) e que se acham no direito de apontar quem é feio e bonito.

Abaixo tem um print que dei da interface do site, quando faltavam sete horas para minha “aprovação” (grande coisa).

Qual a utilidade do site? Só uma: Excluir os que não se encaixam no modelo deles (seja por não ter “beleza” ou dinheiro) e aumentar o EGO dos participantes, que se sentem os Deuses da web!

3 respostas

  1. Cada um destes gestores do site deveria submeter todos os próprios familiares ao teste da beleza, provavelmente não iriam gostar de ver os resultados, e poderem analizar a que grau de idiotice pode chegar um ser humano. Já se vê de antemão que pelo menos em um site de beleza interior, êles seriam eliminados no primeior questionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe!