Se para uns a virada é só mais um dia no ano, eu vejo como um incrível convite à mudança. É verdade que quem quer mudar muda a qualquer hora, e frases como “no ano que vem, eu vou..” não soam como verdades, já que o tempo para fazer algo é aqui e agora. Não é um novo calendário que irá fazer acontecer se a ação não partir de você. Se a vontade não sair de dentro e virar ação, dia após dia, um passo de cada vez, tudo permanece do mesmo jeito e o “novo” uma mera ilusão.
Mas, sem dúvidas, acredito, sim, que ter o mundo todo numa mesma vibração de renovação, uma energia coletiva voltada pra visualização, pra mudança, para metas, faz sim a diferença, influenciando o universo e movendo nossas atitudes. O ano novo é então uma oportunidade de entrar nessa onda vibratória e virar a chave. É uma chance de embarcar em uma nova estação, quando a velha já não faz mais sentido. É um chamado pra assumir a direção do barco que, com a correria da vida no ano anterior, saiu do nosso controle e vem nos levando meio que sem rumo.
É um cochicho em nossos ouvidos, quase que nos intimando: “E aí? Vamos ficar por aqui mesmo, na zona de conforto, ou vai dar um passo adiante?” “Vai continuar se enganando ou dessa vez vai fazer o que você já sabe que precisa ser feito?” “Vai tirar aquele projeto do papel ou vai continuar esperando o falso momento perfeito?! É agora! É aqui! 2020 já chegou. Aproveite essa chance e comece já, seja o que for que pulsa aí dentro.